planejamento semanal sobre o dia dos pais - ensino fundamental

PLANO DE AULA SEMANAL SOBRE O DIA DOS PAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ALINHADO COM A BNCC

Compartilhe:

Confira esse plano de aula semanal para trabalhar o tema dia dos pais no ensino fundamental

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o plano de aula semanal sobre o tema dia dos pais para trabalhar com as crianças do ensino fundamental, você pode utilizar este material com sua turminha do ensino fundamental séries iniciais! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o dia dos pais - ensino fundamental
planejamento semanal sobre o dia dos pais – ensino fundamental

Objetivos de aprendizagem

  • Promover o entendimento do significado do Dia dos Pais, valorizando a figura paterna e estimulando a expressão de afeto e reconhecimento pelos pais ou figuras paternas dos estudantes.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Durante a semana, é importante incentivar a participação de todos os alunos e respeitar as diferentes configurações familiares, considerando a presença de pais, avôs, tios ou outras figuras paternas nas vidas dos estudantes.
  • O plano pode ser adaptado conforme a faixa etária dos alunos e as necessidades específicas da turma.
  • O objetivo é proporcionar uma semana especial e significativa, reforçando valores familiares e afetivos, ao mesmo tempo em que são trabalhadas habilidades linguísticas e históricas alinhadas com a BNCC.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  • EF01HI01: Identificar a própria história e a dos familiares, reconhecendo semelhanças e diferenças entre o passado e o presente.
  • EF02HI03: Identificar datas comemorativas do município, estado ou país e o significado do seu Dia dos Pais.
  • EF15LP09: Escutar e contar histórias, em diversos gêneros textuais, identificando personagens, enredo, tempo e espaço.
  • EF35LP03: Escrever textos com autonomia e fluência, considerando a situação comunicativa e os conhecimentos mobilizados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*