PLANEJAMENTO SEMANAL sobre o DIA DO ESTUDANTE - educação infantil

PLANO DE AULA SEMANAL SOBRE O DIA DO ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADO COM A BNCC

Compartilhe:

Confira esse plano de aula semanal para trabalhar o tema dia do estudante na educação infantil

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o plano de aula semanal sobre o tema dia do estudante para trabalhar com as crianças da educação infantil, você pode utilizar este material com sua turminha da educação infantil séries iniciais! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

PLANEJAMENTO SEMANAL sobre o DIA DO ESTUDANTE - educação infantil
PLANEJAMENTO SEMANAL sobre o DIA DO ESTUDANTE – educação infantil
PLANEJAMENTO SEMANAL sobre o DIA DO ESTUDANTE - educação infantil
PLANEJAMENTO SEMANAL sobre o DIA DO ESTUDANTE – educação infantil

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar o que é o Dia do Estudante e sua importância.
  • Estimular o senso de pertencimento à escola e à comunidade educativa.
  • Promover a construção de relações sociais e afetivas no ambiente escolar.
  • Desenvolver habilidades motoras, cognitivas e de expressão por meio de atividades artísticas.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  1. Adaptação: Ajuste o plano de acordo com a idade e nível das crianças.
  2. Segurança: Assegure um ambiente seguro para as atividades.
  3. Inclusão: Adapte atividades para crianças com necessidades especiais.
  4. Participação: Incentive a participação e expressão das crianças.
  5. Recursos Visuais: Use imagens e materiais para auxiliar na compreensão.
  6. Flexibilidade: Ajuste o plano conforme as necessidades da turma.
  7. Avaliação Formativa: Observe o progresso sem pressão por resultados.
  8. Comunicação com Pais: Mantenha os pais informados sobre as atividades.
  9. Atenção às Emoções: Crie um ambiente emocionalmente acolhedor.
  10. Lúdico e Divertido: Priorize atividades divertidas e envolventes.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  • EI03TS01: Participar de diferentes situações de comunicação oral, demonstrando compreensão das variedades linguísticas e das regras de convívio social.
  • EI03EO03: Expressar-se livremente por meio da linguagem oral, respeitando os turnos de fala.
  • EI03CG03: Criar com o corpo formas variadas de expressão de sentimentos, sensações e pensamentos.
  • EI03EF01: Reconhecer-se como parte de um grupo, observando suas características e respeitando as dos outros.
  • EI03EF03: Identificar algumas características próprias e dos colegas, valorizando a diversidade.
  • EI03TS04: Comunicar suas necessidades e compartilhar suas vivências, preferências e escolhas com os adultos e com as crianças.
  • EI03EO01: Escutar, com atenção e interesse, narrações de acontecimentos, histórias, cantigas, parlendas, adivinhas, poesias, entre outros gêneros do repertório cultural infantil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*