planejamento semanal sobre o primavera - educação infantil

PLANO DE AULA SEMANAL SOBRE A PRIMAVERA DA EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADO COM A BNCC

Compartilhe:

Confira esse plano de aula semanal para trabalhar o tema primavera na educação infantil

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o plano de aula semanal sobre o tema primavera para trabalhar com as crianças da educação infantil, você pode utilizar este material com sua turminha da educação infantil e séries iniciais! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o primavera - educação infantil
planejamento semanal sobre o primavera – educação infantil
planejamento semanal sobre o primavera - educação infantil
planejamento semanal sobre o primavera – educação infantil

Objetivos de aprendizagem

  • Explorar e vivenciar as características da estação Primavera.
  • Desenvolver a curiosidade e o interesse pela natureza.
  • Estimular a observação e a expressão criativa das crianças.
  • Promover o desenvolvimento motor, cognitivo, socioemocional e linguístico.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  1. Adaptação às Necessidades Individuais: Cada criança é única. Esteja atento às necessidades individuais, interesses e ritmos de aprendizado de cada criança e adapte as atividades conforme necessário para garantir a inclusão de todos.
  2. Segurança: Ao realizar atividades ao ar livre e de exploração da natureza, priorize a segurança das crianças. Esteja ciente de possíveis alergias, perigos e riscos.
  3. Participação Ativa: Incentive a participação ativa das crianças em todas as atividades. Pergunte, ouça e responda às suas perguntas e ideias. Isso promove a autonomia e o engajamento.
  4. Interdisciplinaridade: A BNCC valoriza a integração de diferentes campos do conhecimento. Procure conectar atividades de diferentes áreas, como linguagem, matemática, arte e ciências, para enriquecer a experiência das crianças.
  5. Ambiente Acolhedor: Crie um ambiente seguro e acolhedor para as atividades. Isso ajuda as crianças a se sentirem à vontade para explorar, perguntar e expressar suas ideias.
  6. Registros: Mantenha registros das atividades realizadas, das observações das crianças e dos resultados alcançados. Isso auxiliará na avaliação do desenvolvimento e no planejamento futuro.
  7. Flexibilidade: Esteja preparado para adaptar o planejamento conforme necessário. As crianças podem se mostrar mais interessadas por certos tópicos do que outros, e sua flexibilidade permitirá aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizado.
  8. Diálogo com os Pais: Mantenha uma comunicação aberta com os pais ou responsáveis das crianças. Compartilhe o que está sendo abordado, as atividades realizadas e o desenvolvimento observado.
  9. Promoção da Criatividade: Incentive a criatividade das crianças. Permita que elas explorem, experimentem e criem, mesmo que isso signifique que o resultado final possa ser diferente do esperado.
  10. Respeito à Natureza: Enfatize a importância de cuidar do meio ambiente e da natureza. Inclua discussões sobre a responsabilidade de preservar o ambiente natural para as futuras gerações.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  • EI02TS01: Expressar, por meio de gestos e movimentos, emoções, necessidades e desejos em situações de interação.
  • EI03TS03: Explorar diferentes fontes sonoras, percebendo as variações de intensidade, altura e timbre.
  • EI05TS02: Utilizar diferentes tipos de materiais e suportes na produção de desenhos, pinturas, colagens, entre outros.
  • EI08TS04: Participar de situações de intercâmbio oral, escutando com atenção, para ampliar seu repertório linguístico.
  • EI11TS02: Explorar o ambiente pela manipulação de elementos da natureza, experimentando suas propriedades.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*