Confira esse projeto semanal para trabalhar o tema dia do trânsito no ensino fundamental
ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!
Trânsito Seguro: Educando para a Cidadania no Dia do Trânsito
Confira o projeto semanal sobre o tema dia do trânsito para trabalhar com as crianças da ensino fundamental, você pode utilizar este material com sua turminha do ensino fundamental! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:
Objetivos de aprendizagem
- Sensibilizar os alunos sobre a importância do respeito às regras de trânsito e a promoção da segurança no trânsito.
- Promover a conscientização sobre a cidadania, responsabilidade e respeito no trânsito desde cedo.
- Desenvolver habilidades de comunicação, trabalho em equipe e criatividade dos alunos.
RESULTADO ESPERADO
- Espera-se que os alunos tenham uma compreensão sólida das regras de trânsito, valores cidadãos e responsabilidades como futuros cidadãos conscientes. Além disso, espera-se que eles se tornem multiplicadores desses conhecimentos, compartilhando-os com suas famílias e a comunidade local, contribuindo para um trânsito mais seguro e cidadão.
CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS
- EF01LP13: Escrever palavras, frases e pequenos textos, utilizando diferentes portadores e suportes.
- EF01LP15: Participar de situações de leitura, escrita ou escuta de textos orais, com diferentes propósitos, em ambiente alfabetizador.
- EF02LP02: Participar de práticas de leitura de textos de diferentes gêneros, como as histórias em quadrinhos, poesias, parlendas, adivinhas, dentre outros.
- EF02LP17: Planejar, com a ajuda do professor, escuta de textos diversos (contos, histórias, fábulas, dentre outros) para expansão de repertório.
- EF03LP05: Produzir textos em que se observem os aspectos relativos à estruturação do gênero: início, meio e fim, paragrafação e encadeamento lógico entre as ideias.
- EF15LP06: Reconhecer e valorizar a diversidade linguística e cultural brasileira, compreendendo as variedades linguísticas como manifestações de identidade dos povos.
- EF02HI18: Identificar os diferentes grupos sociais que participam da história local e reconhecer a diversidade de papéis e de contribuições desses grupos na organização da vida na cidade e no campo.
- EF03GE11: Reconhecer-se como integrante de diferentes grupos humanos, locais e globais, identificando direitos e responsabilidades individuais e coletivas e rejeitando discriminações de qualquer natureza.