planejamento semanal sobre o tema outubro rosa - educação infantil

PLANEJAMENTO SEMANAL PARA OUTUBRO ROSA DO EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADO COM A BNCC

Compartilhe:

Confira esse planejamento semanal para trabalhar o tema outubro rosa para o educação infantil

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o planejamento semanal para trabalhar o tema outubro rosa para trabalhar com as crianças da educação infantil, você pode utilizar este material com sua turminha do ensino fundamental! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o tema outubro rosa - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema outubro rosa – educação infantil
planejamento semanal sobre o tema outubro rosa - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema outubro rosa – educação infantil

Objetivos de aprendizagem

Este planejamento semanal é uma introdução suave ao tema do Outubro Rosa, focando em questões de saúde, empatia, solidariedade e conscientização. Certifique-se de adaptar as atividades de acordo com o nível de desenvolvimento das crianças e de incentivar a participação ativa, a curiosidade e o aprendizado por meio da experiência prática e da interação social.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  1. Competência: Conviver e Participar
    • CEI1 – Estabelecer vínculos afetivos e relações de confiança com adultos e crianças.
    • CEI2 – Participar de situações de cuidado de si e do outro.
    • CEI3 – Agir com autonomia e se responsabilizar por suas ações, respeitando os limites e os limites dos outros.
  2. Competência: Brincar
    • CEI7 – Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionando-os, nas brincadeiras e interações com os adultos e as outras crianças.
  3. Competência: Participar
    • CEI9 – Ampliar sua compreensão sobre as culturas e a diversidade.
  4. Competência: Conhecer-se e Cuidar de seu Bem-estar
    • CEI11 – Reconhecer suas emoções e as dos outros, demonstrando suas necessidades, desejos, sentimentos e vontades, nos diferentes contextos em que atua.
  5. Competência: Explorar e Conhecer o Mundo
    • CEI17 – Comunicar-se, expressando suas necessidades, emoções, sentimentos, pensamentos e desejos.
    • CEI18 – Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes de cuidado, preservação e promoção de saúde individual e coletiva.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*