PLANEJAMENTO SEMANAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A DENGUE ALINHADO COM A BNCC

PLANEJAMENTO SEMANAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A DENGUE ALINHADO COM A BNCC

Compartilhe:

Confira esse planejamento semanal para trabalhar o tema dengue para a educação infantil

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o planejamento semanal para trabalhar o tema dengue para trabalhar com as crianças da educação infantil, você pode utilizar este material com sua turminha da educação infantil! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

PLANEJAMENTO SEMANAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A DENGUE ALINHADO COM A BNCC
PLANEJAMENTO SEMANAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A DENGUE ALINHADO COM A BNCC
PLANEJAMENTO SEMANAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A DENGUE ALINHADO COM A BNCC
PLANEJAMENTO SEMANAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A DENGUE ALINHADO COM A BNCC

Recursos Visuais

ilustração mosquito da dengue
ilustração mosquito da dengue
ilustração mosquito da dengue
ilustração mosquito da dengue
ilustração mosquito da dengue
ilustração mosquito da dengue
ilustração mosquito da dengue
ilustração mosquito da dengue

Objetivos de aprendizagem

Conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção da dengue, promovendo conhecimentos sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, as formas de prevenção, os sintomas da doença e a importância do tratamento adequado, de maneira lúdica e adequada à faixa etária.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  1. Campo de Experiência: O eu, o outro e o nós (EI03EO01, EI03EO03, EI03EO04): Promover o reconhecimento de cuidados com o próprio corpo e a saúde, o respeito à diversidade e a colaboração no combate à dengue.
  2. Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos (EI03CG01, EI03CG02): Estimular a expressão corporal e a dramatização para representar ações de prevenção e sintomas da dengue.
  3. Campo de Experiência: Traços, sons, cores e formas (EI03TS01, EI03TS03): Explorar a criação de desenhos e cartazes para representar o mosquito, o ciclo de vida e as ações de prevenção da dengue.
  4. Campo de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação (EI03EF03, EI03EF06, EI03EF08): Incentivar a participação em rodas de conversa, a descrição de imagens e a expressão de ideias sobre a prevenção da dengue.
  5. Campo de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações (EI03ET01, EI03ET05): Promover a observação e a investigação de ambientes para identificar e eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito da dengue.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*