planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra - educação infantil

PLANEJAMENTO SEMANAL PARA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DA EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADO COM A BNCC

Compartilhe:

Confira esse planejamento semanal para trabalhar o tema dia da consciência negra para a educação infantil

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o planejamento semanal para trabalhar o tema dia da consciência negra para trabalhar com as crianças da educação infantil, você pode utilizar este material com sua turminha da educação infantil! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra – educação infantil
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra – educação infantil

Objetivos de aprendizagem

Desenvolver o respeito à diversidade étnico-racial e a consciência sobre a cultura afro-brasileira, promovendo a igualdade racial desde a infância.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  1. Objetivos Gerais e Objetivos Específicos:
    • Objetivo Geral: EI03EO04 – Valorizar as diferenças individuais sem preconceitos de qualquer natureza.
    • Objetivos Específicos: EI03ET03 – Explorar e fruir das diferentes linguagens (visuais, plásticas, musicais, corporais e verbais) e das manifestações culturais, adotando atitudes de respeito, cooperação e repúdio às discriminações.
  2. Segunda-feira: Cultura Afro-Brasileira:
    • EI03EF02 – Reconhecer a importância da cultura afro-brasileira na formação da sociedade brasileira.
  3. Terça-feira: Expressão Artística:
    • EI03EF06 – Experimentar as diferentes linguagens artísticas (música, dança, teatro e artes visuais) e conhecer práticas culturais.
  4. Quarta-feira: História e Biografias:
    • EI03EF08 – Conhecer e valorizar a diversidade étnico-racial, e o respeito à igualdade de direitos entre as pessoas, sem preconceitos ou discriminações.
  5. Quinta-feira: Jogos e Brincadeiras:
    • EI03EF10 – Experimentar brincadeiras populares que envolvam desafios motores.
  6. Sexta-feira: Roda de Conversa e Encerramento:
    • EI03EF05 – Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando a linguagem oral, gestual ou gráfica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*