planejamento semanal sobre o tema pascoa - educação infantil

PLANEJAMENTO SEMANAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A PÁSCOA ALINHADO COM A BNCC

Compartilhe:

Confira esse planejamento semanal para trabalhar o tema páscoa para a educação infantil

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o planejamento semanal para trabalhar o tema páscoa para trabalhar com as crianças educação infantil, você pode utilizar este material com sua turminha da educação infantil! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o tema pascoa - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema pascoa – educação infantil

Objetivos de aprendizagem

  1. Compreensão Cultural: Entender o significado da Páscoa em diferentes contextos culturais e religiosos, promovendo a empatia e o respeito pela diversidade.
  2. Desenvolvimento Artístico: Estimular a criatividade e a expressão artística por meio de atividades de pintura e confecção de objetos temáticos.
  3. Coordenação e Ritmo: Melhorar a coordenação motora e o ritmo corporal através de danças e brincadeiras que envolvem movimentos relacionados à Páscoa.
  4. Ampliação Cultural: Enriquecer o repertório cultural e a imaginação das crianças com a contação e dramatização de histórias tradicionais da Páscoa.
  5. Convivência e Colaboração: Promover a interação, a cooperação e o sentimento de pertencimento entre as crianças por meio de atividades coletivas como a caça aos ovos e o piquenique de Páscoa.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

Segunda-feira: Introdução ao tema da Páscoa

  • Campo de experiência: O eu, o outro e o nós
    • Código: EI03EO01 – Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.

Terça-feira: Artes e cores da Páscoa

  • Campo de experiência: Traços, sons, cores e formas
    • Código: EI03TS03 – Explorar e identificar elementos da música para se expressar, interagir com os outros e ampliar seu conhecimento do mundo.

Quarta-feira: Movimento e música

  • Campo de experiência: Corpo, gestos e movimentos
    • Código: EI03CG05 – Participar de brincadeiras e jogos que envolvam a correr, pular, dançar, entre outros movimentos, ampliando o controle sobre seu corpo e o conhecimento de suas capacidades e limites.

Quinta-feira: Histórias e tradições

  • Campo de experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação
    • Código: EI03EF03 – Criar e contar histórias, com base em imagens e temas sugeridos, em situações cotidianas, de conhecimento de mundo ou de suas vivências, em diferentes linguagens e formas de expressão.

Sexta-feira: Celebração da Páscoa

  • Campo de experiência: Convivência
    • Código: EI03EO06 – Reconhecer e valorizar suas conquistas e as dos outros, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*