Avaliação diagnóstica do 8º ano de ciências, geografia, história, português, inglês e matemática
Como realizar a avaliação diagnóstica com o 8º ano nas disciplinas de ciências, geografia, história, português, inglês e matemática? Neste material você conseguirá fazer um diagnóstico de como os seus alunos estão chegando nesta série para se adequar com a realidade da sua turminha, veja abaixo:
Avaliação diagnóstica do 7º ano de ciências, geografia, história, português, inglês e matemática
Como realizar a avaliação diagnóstica com o 7º ano nas disciplinas de ciências, geografia, história, português, inglês e matemática? Neste material você conseguirá fazer um diagnóstico de como os seus alunos estão chegando nesta série para se adequar com a realidade da sua turminha, veja abaixo:
Avaliação diagnóstica do 6º ano de ciências, geografia, história, português e matemática
Como realizar a avaliação diagnóstica com o 6º ano nas disciplinas de ciências, geografia, história, português e matemática? Neste material você conseguirá fazer um diagnóstico de como os seus alunos estão chegando nesta série para se adequar com a realidade da sua turminha, veja abaixo:
Dia 08 de março é uma data muito especial, é o dia internacional das mulher e para comemorar esta data tão significativa fizemos estes certificados o qual você pode imprimir e preencher com o nome das mulheres mais importantes da sua vida e dar de recordação, confira abaixo alguns exemplos:
Neste vídeo iremos trabalhar os campos de experiência da BNCC com uma atividade muito divertida, nesta atividade iremos trabalhar as impressões digitais, lateralidade numa atividade lúdica com uma folha com o desenho da mão esquerda e direita!
Esta atividade pode ser realizada tanto no ensino online, ensino remoto ou ensino presencial, o foco da atividade é trabalhar os campos de experiência do eu, o outro e o nós.
O objetivo abordado de acordo com a BNCC
Para o Maternal: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
Para o Pré: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais conviver.