PLANEJAMENTO SEMANAL PARA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DA EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADO COM A BNCC

Confira esse planejamento semanal para trabalhar o tema dia da consciência negra para a educação infantil

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o planejamento semanal para trabalhar o tema dia da consciência negra para trabalhar com as crianças da educação infantil, você pode utilizar este material com sua turminha da educação infantil! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra – educação infantil
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra – educação infantil

Objetivos de aprendizagem

Desenvolver o respeito à diversidade étnico-racial e a consciência sobre a cultura afro-brasileira, promovendo a igualdade racial desde a infância.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  1. Objetivos Gerais e Objetivos Específicos:
    • Objetivo Geral: EI03EO04 – Valorizar as diferenças individuais sem preconceitos de qualquer natureza.
    • Objetivos Específicos: EI03ET03 – Explorar e fruir das diferentes linguagens (visuais, plásticas, musicais, corporais e verbais) e das manifestações culturais, adotando atitudes de respeito, cooperação e repúdio às discriminações.
  2. Segunda-feira: Cultura Afro-Brasileira:
    • EI03EF02 – Reconhecer a importância da cultura afro-brasileira na formação da sociedade brasileira.
  3. Terça-feira: Expressão Artística:
    • EI03EF06 – Experimentar as diferentes linguagens artísticas (música, dança, teatro e artes visuais) e conhecer práticas culturais.
  4. Quarta-feira: História e Biografias:
    • EI03EF08 – Conhecer e valorizar a diversidade étnico-racial, e o respeito à igualdade de direitos entre as pessoas, sem preconceitos ou discriminações.
  5. Quinta-feira: Jogos e Brincadeiras:
    • EI03EF10 – Experimentar brincadeiras populares que envolvam desafios motores.
  6. Sexta-feira: Roda de Conversa e Encerramento:
    • EI03EF05 – Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando a linguagem oral, gestual ou gráfica.

PLANEJAMENTO SEMANAL PARA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DO ENSINO FUNDAMENTAL ALINHADO COM A BNCC

Confira esse planejamento semanal para trabalhar o tema dia da consciência negra para o ensino fundamental

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o planejamento semanal para trabalhar o tema dia da consciência negra para trabalhar com as crianças do ensino fundamental, você pode utilizar este material com sua turminha do ensino fundamental! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra - ensino fundamental
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra – ensino fundamental
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra - ensino fundamental
planejamento semanal sobre o tema dia da consciência negra – ensino fundamental

Objetivos de aprendizagem

Promover o entendimento, respeito e valorização da cultura afro-brasileira, bem como a reflexão sobre a importância da igualdade racial, combatendo o preconceito e a discriminação.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  1. História:
    • EF04HI05: Identificar e descrever formas de organização social e política de diferentes grupos indígenas, africanos e europeus no Brasil antes e durante o período colonial.
    • EF04HI09: Identificar conflitos, alianças e enfrentamentos envolvendo diferentes grupos sociais e culturais em diferentes períodos e regiões do Brasil.
  2. Arte:
    • EF05AR09: Experimentar e fruir práticas e linguagens das artes visuais, tais como pintura, desenho, escultura, gravura, colagem, fotografia, vídeo, arte digital, instalação, objeto, performance, entre outras.
    • EF06AR08: Experimentar, apreciar e contextualizar práticas e linguagens das artes visuais (pintura, desenho, escultura, gravura, colagem, fotografia, vídeo, arte digital, instalação, objeto, performance, entre outras) em diferentes culturas e contextos, inclusive as indígenas, africanas e afro-brasileiras.
  3. Língua Portuguesa:
    • EF15LP28: Valorizar e respeitar a diversidade linguística e cultural de seu próprio grupo social e de outros grupos, reconhecendo o direito de todos à própria língua e à própria cultura.
  4. Educação Étnico-Racial:
    • EF02ER03: Reconhecer a importância da cultura afro-brasileira e indígena na formação da identidade e cultura brasileiras.

PLANEJAMENTO SEMANAL PARA OUTUBRO ROSA DO EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADO COM A BNCC

Confira esse planejamento semanal para trabalhar o tema outubro rosa para o educação infantil

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o planejamento semanal para trabalhar o tema outubro rosa para trabalhar com as crianças da educação infantil, você pode utilizar este material com sua turminha do ensino fundamental! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o tema outubro rosa - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema outubro rosa – educação infantil
planejamento semanal sobre o tema outubro rosa - educação infantil
planejamento semanal sobre o tema outubro rosa – educação infantil

Objetivos de aprendizagem

Este planejamento semanal é uma introdução suave ao tema do Outubro Rosa, focando em questões de saúde, empatia, solidariedade e conscientização. Certifique-se de adaptar as atividades de acordo com o nível de desenvolvimento das crianças e de incentivar a participação ativa, a curiosidade e o aprendizado por meio da experiência prática e da interação social.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  1. Competência: Conviver e Participar
    • CEI1 – Estabelecer vínculos afetivos e relações de confiança com adultos e crianças.
    • CEI2 – Participar de situações de cuidado de si e do outro.
    • CEI3 – Agir com autonomia e se responsabilizar por suas ações, respeitando os limites e os limites dos outros.
  2. Competência: Brincar
    • CEI7 – Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionando-os, nas brincadeiras e interações com os adultos e as outras crianças.
  3. Competência: Participar
    • CEI9 – Ampliar sua compreensão sobre as culturas e a diversidade.
  4. Competência: Conhecer-se e Cuidar de seu Bem-estar
    • CEI11 – Reconhecer suas emoções e as dos outros, demonstrando suas necessidades, desejos, sentimentos e vontades, nos diferentes contextos em que atua.
  5. Competência: Explorar e Conhecer o Mundo
    • CEI17 – Comunicar-se, expressando suas necessidades, emoções, sentimentos, pensamentos e desejos.
    • CEI18 – Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes de cuidado, preservação e promoção de saúde individual e coletiva.

PLANEJAMENTO SEMANAL PARA OUTUBRO ROSA DO ENSINO FUNDAMENTAL ALINHADO COM A BNCC

Confira esse planejamento semanal para trabalhar o tema outubro rosa para o ensino fundamental

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira o planejamento semanal para trabalhar o tema outubro rosa para trabalhar com as crianças do ensino fundamental, você pode utilizar este material com sua turminha do ensino fundamental! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

planejamento semanal sobre o tema outubro rosa - ensino fundamental
planejamento semanal sobre o tema outubro rosa – ensino fundamental

Objetivos de aprendizagem

Conscientizar os alunos sobre o câncer de mama, enfatizando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, promovendo a empatia e o respeito pelas mulheres que enfrentam essa doença.

CÓDIGOS DA BNCC UTILIZADOS

  • (EF06LP04) Identificar a finalidade e a autoria de diferentes textos orais.
  • (EF06LP17) Identificar e comparar diferentes gêneros de textos orais.
  • (EF06LP21) Planejar e apresentar entrevistas com perguntas pertinentes ao gênero.
  • (EF06LP23) Ler em voz alta e compreender textos literários (contos, crônicas, poemas, lendas).

AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS 5º ANO – 1º BIMESTRE – ENSINO FUNDAMENTAL

Confira a avaliação de ciências do 1º bimestre prontinha para aplicar no 5º ano

ATENÇÃO, É PROIBIDO GERAR PDF E COMPARTILHAR EM OUTROS SITES ESTAS ATIVIDADES, O MODO CORRETO É ENVIAR O LINK DA PÁGINA PARA COMPARTILHAMENTO!

Confira a avaliação de ciências do 1º bimestre para trabalhar com as crianças do 5º ano, você pode utilizar este material com sua turminha do ensino fundamental! Não esqueça de compartilhar o link da página com seus amigos nos grupos de zap e face:

AVALIAÇÃO 5 ANO DE CIÊNCIAS - 1 BIMESTRE
AVALIAÇÃO 5 ANO DE CIÊNCIAS – 1 BIMESTRE
AVALIAÇÃO 5 ANO DE CIÊNCIAS - 1 BIMESTRE
AVALIAÇÃO 5 ANO DE CIÊNCIAS – 1 BIMESTRE
AVALIAÇÃO 5 ANO DE CIÊNCIAS - 1 BIMESTRE
AVALIAÇÃO 5 ANO DE CIÊNCIAS – 1 BIMESTRE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com