A história da árvore de natal

A história da árvore de natal

 

Árvore de Natalhistória da árvore de natal

Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.

De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem deárvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.

Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.

No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natalestão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Nataltambém simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.

Dia de montar a árvore de Natal

– De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ser aos poucos, intensificando-se a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). Em 6 de janeiro (Dia de Reis), de acordo com esta tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.

Não deixe de acessar nosso site http://www.cantinhodosaber.com.br e colocá-lo nos favoritos apertando CTRL + D.

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

Temos novidades todos os dias, não deixem de compartilhar com os amigos e acessar a nossa loja virtual com DVDs que contem milhares de atividades e são enviados com frete grátis para sua casa em qualquer lugar do Brasil!

Temos também atividades que podem ser compradas por preço muito baixo e são enviadas no mesmo momento da compra, facilitando assim o recebimento pois você pegará direto do site no ato do pagamento!

Aqui você encontra muitas lembrancinhas para o natal para a educação infantil. Também temos atividades para o ensino fundamental.

Para baixar as lembrancinhas para o natal é simples e grátis, você pode imprimir todas as atividades do site!

Para imprimir as lembrancinhas para o natal clique na imagem ela aparecerá em tela cheia e logo após mande imprimir.

O Cantinho do Saber agradece a sua visita volte sempre, não deixe de compartilhar com os seus amigos no facebook, whatsapp entre outras redes sociais!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*