Dia do Professor

As 10 melhores atividades para o dia do professor selecionadas

 

As 10 melhores atividades para o dia do professor selecionadas

Neste mês estaremos postando diversas atividades para o dia das criança, clique, compartilhe com os seus amigos na rede social!!!

Seguem as melhores postagens com as atividades para o dia das criança:

1 – Atividade para o dia do professor

2 – Homenagem para o dia dos professores

3 – Atividades dia do professor

4 – Dia do professor com várias atividades

5 – Homenagem ao dia do professor

6 – Homenagem ao dia do professor

7 – Atividades para o dia do professor

8 – Dia do Professor

9 – Conversa de rodinha

10 – Os cinco sentidos

Não deixe de acessar nosso site http://www.cantinhodosaber.com.br e colocá-lo nos favoritos apertando CTRL + D.

No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.

No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima – caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, Piracicaba, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. A sugestão foi aceita e a comemoração teve presença maciça – inclusive dos pais. O discurso do professor Becker, além de ratificar a ideia de se manter na data um encontro anual, ficou famoso pela frase ” Professor é profissão. Educador é missão”. Com a participação dos professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a ideia estava lançada.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

Temos novidades todos os dias, não deixem de compartilhar com os amigos e acessar a nossa loja virtual com DVDs que contem milhares de atividades e são enviados com frete grátis para sua casa em qualquer lugar do Brasil!

Temos também atividades que podem ser compradas por preço muito baixo e são enviadas no mesmo momento da compra, facilitando assim o recebimento pois você pegará direto do site no ato do pagamento!

Aqui você encontra muitas atividades para o dia dos professores e a educação infantil. Também temos atividades para o ensino fundamental.

Para baixar as atividades do dia dos professores é simples e grátis, você pode imprimir todas as atividades do site!

Para imprimir as atividades do dia do professor clique na imagem ela aparecerá em tela cheia e logo após mande imprimir.

O Cantinho do Saber agradece a sua visita volte sempre, não deixe de compartilhar com os seus amigos no facebook, whatsapp entre outras redes sociais!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*